quarta-feira, 23 de abril de 2014

A parte ridícula do Facebook !

Às vezes gostava de explicar as crianças que além de não terem idade para ter facebook, que o mesmo não serve para contar a vida toda deles, muito menos que não está ninguém a falar com eles no chat, nem para dizer "põe gosto e eu avalio-te de 0-10 ". O Fb não serve para adicionar todas as pessoas, não serve para mandar "toques" a toda a hora, como na altura em que não existiam mensagens nem chamadas gratis e o toque significava um "estou a pensar em ti!"...  (Na verdade significava: "extou a penxar em ti xuxu! *-*")
Também gostava de lhes dizer que não interessa a ninguém se o X é o melhor amigo do Y se no minuto a seguir se estão a insultar com as letras todas para o Mundo ver!
No entanto, há outro ponto de vista, que é quando vais ver o Fb dos papás, e aí percebes que talvez a tua vontade de ir explicar alguma coisa as crianças se afunda num poço sem fundo, visto que no fundo eles só estão a imitar os seus exemplares progenitores!
É que pelo simples mural e com apenas simples mas não inocentes partilhas de imagens ficas a perceber que o pai ja traiu a mae umas 1500 vezes, e a mãe esta a pensar fazer o mesmo visto ja nao aguentar a pressão de o marido nem tentar disfarçar...
Depois a mulher partilha uma imagem que tem a seguinte frase: " Não troque uma vida por uma noite" e comenta em cima: "Devia ter mostrado isto ao meu marido mais cedo, ninguem me compreende!" Minha senhora, já toda a gente percebeu que tudo esta mal ai, mas o Fb nao é o seu melhor amigo, não é o seu conselheiro, nem lhe vai dar respostas para nada!!! Apenas está a expor a sua vida a tudo e todos que ainda irão comentar com o resto do Mundo que não tem Fb...
Depois também há os pais que expõem a sua intimidade ao mais alto nível, onde estão em cima um do outro literalmente e a realizar trocas de salivas, mas ficam indignados por a filha não ter idade para por uma foto de biquíni ... Pois é papás, vocês também já não tem idade para expor essas figuras no FB...
E vão ser estas crianças os adultos de amanhã!
Não sei como é que com a assiduidade e a (auto) exposição das pessoas no Fb o Mundo das revistas cor-de-rosa ainda sobrevive!

6 comentários:

  1. Cada vez me sinto mais sortudo e "abençoado" por não ceder às insistências de criar uma conta no Facebook, não tenho paciência para redes sociais e para o mau uso que as pessoas lhes dão.

    ResponderEliminar
  2. E eu acho que devia fazer uma desintoxicação ... das pessoas que lhes dão um péssimo uso --'

    ResponderEliminar
  3. Como se tu já fosses "nascida" nessa altura em que o pessoal mandava toques. Tu és da geração em que já havia SMS de borla. Jamais vais perceber a essência do que se passava entre os adolescentes do início do século. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro... sempre fui muito precoce ... e sim, ainda me lembro bem dos "toquezinhos" do "Estou a pensar em ti!" :P Até digo mais... ate me lembro de ser tudo da TMN e da Telecel passar a vodafone!!!

      Eliminar
  4. Excelente texto. Parabéns. De facto muitas pessoas ainda não perceberam como tirar partido do FB. Expôr a sua vida, e dar a conhecer os seus gostos, que são usados para vender publicidade não lhes traz nada de bom. Eu não tenho perfil pessoal no FB. Uso o FB para divulgar os meus blogs e de forma anónima. Tenho um blog de politica onde denuncio casos de corrupção e o FB tem sido uma boa forma de o divulgar e fazer passar a mensagem. Sirvo-me do FB e não permito que o FB se sirva de mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      E fazes tu muito bem! O Fb nao se deve apoderar de nós ;)

      Eliminar

Diz-me tu mil vezes a mim...